27 de junho de 2014

Brasileiro faz marketing com imagens temáticas na copa

Sem nenhum investimento, Felipe Frazão produziu 500 imagens que foram baixadas mais de sete mil vezes



O brasileiro Filipe Frazão, 29 anos, nunca imaginou que a Copa do Mundo de 2014 o transformaria em um astro publicitário. Há três meses, o diretor de marketing de um supermercado em São Paulo resolveu produzir fotos temáticas para peças publicitárias e disponibilizá-las em bancos de imagem como o CrayonStock. “Eu já tinha feito isso com outras imagens que produzia em viagens, como hobby mesmo”, diz.

Em pouco tempo, o jovem encontrou seu rosto estampado em campanhas de marcas como Visa, Hyunday, Claro, Fast Shop, Ricardo Eletro, Magazine Luiza e Aliexpress, e até em outros países. “Amigos que estavam viajando me mandavam fotos de propagandas em países como Argentina e até Egito”, afirma.

Frazão não sabe o certo a razão do sucesso. Presume que seja pela sua aparência “mais comum” e expressões mais verdadeiras. “Tenho um rosto mais natural, não faço o estilo modelo”, conta.

A produção das fotos não levou quase investimento nenhum – apenas o tempo do empreendedor e de sua namorada, Fernanda Kairys. Até o momento, as 500 imagens foram vendidas mais de sete mil vezes e rendeu ao empreendedor um valor de R$ 7 mil. 

Continuar trabalhando com bancos de imagens ainda é o plano de Frazão, mas ele não está disposto a largar o emprego para se dedicar integralmente. “Depois que acabar a Copa eu analisarei outros mercados que tenham carência por fotos desse tipo”, afirma.


Fonte: http://migre.me/k866y

Nenhum comentário:

Postar um comentário