'

Brasileiro vira astro de campanhas publicitárias vendendo fotos da Copa

Sem nenhum investimento, Felipe Frazão produziu 500 imagens que foram baixadas mais de sete mil vezes

Felipe produziu 500 fotos temáticas da Copa que fizeram muito sucesso e o transformaram em um astro de peças publicitárias. (Foto: Felipe Frazão)

O brasileiro Filipe Frazão, 29 anos, nunca imaginou que a Copa do Mundo de 2014 o transformaria em um astro publicitário. Há três meses, o diretor de marketing de um supermercado em São Paulo resolveu produzir fotos temáticas para peças publicitárias e disponibilizá-las em bancos de imagem como o CrayonStock. “Eu já tinha feito isso com outras imagens que produzia em viagens, como hobby mesmo”, diz.

Em pouco tempo, o jovem encontrou seu rosto estampado em campanhas de marcas como Visa, Hyunday, Claro, Fast Shop, Ricardo Eletro, Magazine Luiza e Aliexpress, e até em outros países. “Amigos que estavam viajando me mandavam fotos de propagandas em países como Argentina e até Egito”, afirma.

Frazão não sabe o certo a razão do sucesso. Presume que seja pela sua aparência “mais comum” e expressões mais verdadeiras. “Tenho um rosto mais natural, não faço o estilo modelo”, conta.

A produção das fotos não levou quase investimento nenhum – apenas o tempo do empreendedor e de sua namorada, Fernanda Kairys. Até o momento, as 500 imagens foram vendidas mais de sete mil vezes e rendeu ao empreendedor um valor de R$ 7 mil. 

Continuar trabalhando com bancos de imagens ainda é o plano de Frazão, mas ele não está disposto a largar o emprego para se dedicar integralmente. “Depois que acabar a Copa eu analisarei outros mercados que tenham carência por fotos desse tipo”, afirma.


Fonte: http://migre.me/k866y

0 comentários:

Postar um comentário

 
Agência de Comunicação, Publicidade, Design e Web