'

4 marcas que usam a criatividade no Instagram

TIFFANY & CO
A estratégia da Tiffany & Co no Instagram é mostrar o valor de seus produtos. Para isso, a marca de luxo publica no site imagens que mostram cada detalhe relacionado a criação de seus anéis de diamante e joias.
Clientes em potencial ou fãs podem ter um olhar mais aprofundado de todas as técnicas e ferramentas envolvidas na fabricação dos produtos e, claro, imagens do resultado final, pouco antes de ir para as lojas.
A empresa já uniu forças com o blog dedicado a moda The Sartorialist para criar campanhas como a "What makes love true" e " True Love in Pictures", com galerias que documentam cenas reais e apaixonadas de casais em cidades como Paris e Nova York.


GENERAL ELECTRIC
A GE usa o Instagram para mostrar que vai além da produção das lâmpadas. Pelo site, a empresa divulga imagens de dentro das fábricas e de suas pesquisas em diferentes áreas como energia, transportes e aviação, dando uma versão um pouco mais romântica e palpável dos seus produtos.
Há também fotos históricas da marca e promoções com foco no engajamento dos consumidores.


RED BULL
A Red Bull se mostrou com o tempo uma marca que vai além de um energético, representando um estilo de vida. E é isso que mostra em suas páginas do Instagram.
As experiências em esportes radicais, o patrocínio a atletas e os eventos de que participa estão documentados em cada foto multicolorida.


STARBUCKS
Além de mostrar imagens do interior de suas lojas ao redor do mundo, a Starbucks explica em fotos como os novos sabores de suas bebidas são escolhidos e testados.
Em um exemplo claro da conexão emocional que construiu com clientes, a rede de cafeterias publica fotos das pessoas entre uma xícara personalizada e outra.

Fonte: Exame



0 comentários:

Postar um comentário

 
Agência de Comunicação, Publicidade, Design e Web