23 de agosto de 2012

Após 25 anos, Microsoft lança novo logotipo

Empresa de Redmond apresenta seu novo logotipo antecipando um ano de muitas mudanças em seus produtos e outras novidades


Nesta quinta-feira, 23, a Microsoft lançou seu novo logotipo, "antecipando uma das ondas de lançamentos de produtos mais significativa da história da Microsoft". Conforme o post no blog da empresa de Redmond avisa, a última atualização do logotipo da empresa foi feita há 25 anos e "esse é o momento perfeito para uma mudança".
No texto de autoria de Jeff Hansen, gerente geral de estratégia de marca da Microsoft, o ano de 2012 é apontado como um "ano incrivelmente excitante para a Microsoft, pois nos preparamos para lançar novas versões de quase todos os nossos produtos. Desde o Windows 8 para o Windows Phone 8 e aos serviços Xbox, até a próxima versão do Office, você verá uma aparência comum em todos estes produtos que proporcionam uma experiência familiar e sem costura em PCs, telefones, tablets e TVs. Esta onda de novos lançamentos não é apenas uma releitura dos nossos produtos mais populares, mas representa também uma nova era para a Microsoft, logo, nosso logotipo deve evoluir visualmente para acentuar este novo começo", escreveu o executivo.
O novo logotipo da empresa, como Hansen explica, é composto de um logotipo e de um símbolo. A fonte escolhida para escrever Microsoft é a Segoe, a mesma utilizada nos produtos da empresa e em suas comunicações. Já o símbolo traz algumas heranças da marca, como se pode observar na escolha das cores (remetendo aos primórdios do Windows, óbvio), e também a vontade de representar, com a variedade de cores, o portfólio diversificado da companhia. Vale lembrar que também nesta quinta-feira o Windows 95, um dos produtos mais populares da empresa de Bill Gates, comemora 17 anos de seu lançamento. Lembra do logo?


Fonte: Tecnologia Msn


2 comentários:

  1. Eu particularmente ADOREI! A marca do Windows sempre foi vinculada ao fabricante e acho que ficou uma fusão muito moderna e clean.

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito melhor ! Era a hora certa mesmo! Me Passa ideia de algo novo, tecnologias novas :)

    ResponderExcluir