'

Recarregue seus gadgets via USB em menos tempo

Recarregar a bateria de um smartphone usando a porta USB do notebook é prático, mas não é rápido. Veja como ser mais eficiente.


A maioria dos smartphones, câmeras digitais, MP3 Players e outros pequenos gadgets tem uma coisa em comum: suas baterias podem ser recarregadas através de uma porta USB. Como resultado, muitos usuários recarregam as baterias de seus aparelhos plugando-os em notebooks ou desktops. É um método conveniente, mas também lento.
Isso acontece porque uma porta USB 2.0 típica consegue entregar uma corrente máxima de 500 miliampéres (mA). Mas um carregador de parede de um smartphone pode entregar 900 mA ou 1.000 mA. Como a corrente é menor num PC, o tempo de carga é maior.
Ou seja, se você quer recarregar a bateria de seus gadgets mais rapidamente, use um carregador de parede. Um carregador automotivo (daqueles plugados no acendedor de cigarros do carro) também é mais rápido que a porta USB de um PC, já que consegue entregar uma corrente entre 1.000 e 2.1000 mA.]
Carregadores de parede como este recarregam seu gadget mais rápido que a porta USB do PC

Você pode comprar carregadores de parede extras em quase qualquer loja ou site especializado em eletrônicos, e eles são baratos. Só não se esqueça de verificar a corrente máxima: prefira os modelos capazes de entregar 1.000 mA ou mais. Há modelos baratinhos que entregam a mesma corrente de uma porta USB e não são mais eficientes. E mesmo que a embalagem diga “para iPhone”, se ele tiver uma porta USB padrão irá funcionar em qualquer aparelho. 
Há uma exceção: tablets grandes como o iPad usam baterias imensas, e portanto precisam de carregadores mais potentes para recarregá-las rapidamente. O carregador original de um iPad entrega 2.100 mA, e embora você possa usar um carregador menos potente a bateria irá levar muito mais tempo para ser carregada.
Ou seja, se você está com pressa esqueça as portas USB 2.0 de seu computador e use um carregador de tomada. A não ser que você tenha um notebook ou desktop com portas USB 3.0: elas podem entregar 900 mA, ou seja, são tão eficientes quanto um carregador de parede. É mais um motivo para exigir este recurso em seu próximo PC.
Fonte: PCWORLD

0 comentários:

Postar um comentário

 
Agência de Comunicação, Publicidade, Design e Web