5 de junho de 2012

Google Maps deve ganhar recurso 3D



O serviço ganharia uma camada em três dimensões, tanto para desktops quanto celulares

Sites especializados no Google afirmam que a novidade será mesmo os mapas em 3D, já que a apresentação estará a cargo de Brian McClendon, vice-presidente do setor.

O Google pode estrear nesta semana uma nova versão do Google Maps. O serviço ganharia uma camada em 3D, tanto para desktops quanto celulares.

A empresa de buscas – que convocou a imprensa para a demonstração de um novo serviço na quarta-feira em São Francisco, Califórnia, (EUA) – escreveu no convite que o Google Maps terá uma nova dimensão.
 
Sites especializados no Google afirmam que a novidade será mesmo os mapas em 3D, já que a apresentação estará a cargo de Brian McClendon, vice-presidente do setor de Google Maps e Google Earth.
 
Apple – O evento do Google vai acontecer uma semana antes do WWDC, a conferência de desenvolvedores da Apple que acontece no dia 11 de junho. A apresentação, inclusive, seria uma provocação à empresa de Tim Cook.
 
A Apple tem planos de anunciar no seu evento um software de mapas próprio, inclusive com recursos 3D. Ele será usado para substituir o serviço do Google que equipa o sistema iOS atualmente.
 
Com o lançamento antecipado, o Google tiraria o brilho da novidade da Apple. E também daria uma resposta à empresa de Cupertino, que não quis ficar com seu serviço por considerá-lo ultrapassado.


Fonte: Exame



Um comentário: