14 de março de 2012

A identidade Canopus




Como vocês devem ter percebido, já há algumas semanas vimos gradativamente alterando a identidade visual da agência. A nova marca da Canopus vem transmitir a modernidade e a revitalização de uma empresa consolidada em seus quinze anos de atividade, completados agora em 2012. A Canopus sempre foi uma agência visionária, que, na contramão de tantas, apostou no comportamento do público atrelado à tecnologia, inerente ao tipos de ferramentas disponíveis no mercado.

Canopus vista da Estação Espacial Internacional.

E é com essa bagagem que nós da Canopus, na busca pelo aperfeiçoamento e aprendizado contínuo temos a oferecer aos clientes soluções, acompanhamento e suporte para resultados em comunicação integrada e web 2.0. Hoje somos mais que uma agência de publicidade: somos coletivo de comunicação, soma de talentos, fractais aglutinados.
Cliente Canopus é parte desse coletivo. Aqui, quem tem que brilhar é sua empresa.

Estrela Guia

Canopus é o nome de uma estrela de primeira grandeza da constelação Carina.  Como é cerca de 20.000 vezes mais brilhante que o Sol.Canopus é a "estrela mais brilhante no céu".  Para os antigos que viviam o no hemisfério norte, mas a uma distância suficiente para ver a estrela, ela serviu para indicar a posição do Pólo Sul. Isto naturalmente até que a bússola surgisse e se tornasse de uso comum.

Nos tempos modernos, foi achado outro uso de navegação para ela. Devido a seu brilho e posição fora do plano orbital de nosso sistema solar (o último ser em contraste a posição de Sírio), Canopus é frequentemente utilizada pelas sondas espaciais americanas para fins de navegação, usando uma câmera especial conhecida como uma "Canopus Star Tracker" em conjunto com uma "Sun Tracker".




O nome Canopus
O nome "Canopus" tem duas derivações comuns, ambas listadas na mitologia: uma das versões vem da lenda da Guerra de Tróia. Como a constelação Carina fazia parte da gigantesca constelação de Argo Navis, que representava o navio utilizado por Jasão e os Argonautas, à estrela mais brilhante da constelação foi dado o nome do piloto do navio da lenda grega — Canopus foi o piloto do navio de Menelau em sua expedição para reaver Helena de Tróia depois dela ter sido levada por Páris.

A outra etimologia do nome é que ele teria vindo do copta egípcio Kahi Nub ("Terra dourada"), referindo-se a cor avermelhada como ela aparecia no horizonte do Egito. Há também um antigo porto egípcio em ruínas, Canopus, que aparentemente deve ter recebido o nome da estrela, localizado na foz do Nilo; onde ocorreu a Batalha do Nilo.

Ou poderia ser que o piloto, do lendário rei espartano Menelau, recebeu este nome devido ao porto, e o porto tenha se chamado "Chão dourado" devido às valiosas cargas que passaram por ele e seu cais e os lucros conseguidos lá por seus comerciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário