Há alguns dias atrás, o Instagram passou por uma reformulação em sua 
identidade visual, alterando a tipografia de sua logo, dentre outras 
pequenas outras modificações.
Mackey Saturday, estrategista de branding e designer, é a mente por trás desse novo conceito. Mackey, em um post que detalhava o projeto na comunidade Driblle,
 explicou o quão importante seria manter tudo aquilo que os usuários 
aprenderam a amar sobre o aplicativo de compartilhamento de fotos, ao 
mesmo tempo em que modernizou a aparência geral para uma mais limpa e 
mais refinada.
Para um olhar menos treinado, as mudanças não são tão significativas. A 
logo continua em seu tradicional formato 'script' que todos já estão 
acostumados. Um segundo olhar, mais profundo, revela um pouco mais: a 
letra 'I' se parece menos como um 'J' (como no formato anterior) e a 
letra 's' abandona sua frontalidade e passa a ser uma versão mais 
estilizada que definitivamente se encaixa melhor ao olhar. A 
conectividade entre as letras - exceto pela letra 'I', que mantém a 
distinção das demais pelo "glamour agregado" - parece mais fluida e mais
 fácil de ler. Quando comparado à versão anterior, o novo 'I' surge com 
menos firula, porém com mais elegância.
A logo original do Instagram utilizava a fonte Billabong como oficial. 
Com esta mudança, a empresa deixa de usar uma tipografia comercial e 
adota um design feito sob medida. O novo conceito reconhece o artesanal 
como algo verdadeiramente surpreendente - algo que está em consonância 
com os ideais criativos do Instagram:
 Alguns detalhes da tipografia:



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