Uma nova corrente no Facebook, feita apenas para despertar  curiosidade, tem invadido as timelines de usuários da rede social. Tudo  começa com uma postagem de alguém dizendo que vai ficar certo tempo fora  do país. Geralmente, ela tem essa estrutura: “Vou morar em XX lugar por  YY meses”. Após a postagem, o natural é que os amigos da pessoa comecem a fazer  comentários do tipo “Ah, parabéns!”, “Nossa, nem me avisou, hein?” ou  “Você já lavou uma louça hoje?” [essa ninguém postou, mas confesso que gostaria de deixar este comentário 
 ]. 
Enquanto você, amigo (a), deixa seus votos de boa sorte ou curte o comentário, a pessoa que postou ri muito de você (ou entra na conversa com comentários do tipo “Vou trazer tal muamba para você de lá”), pois isso não passa de uma corrente troll estranha que alguém inventou – aliás, não existe uma origem certa, mas na internet, há quem diga que tem relação com uma campanha relacionada ao câncer de mama (?).
A corrente funciona da seguinte maneira:
– A pessoa deve pegar o dia do nascimento (por exemplo, dia 30), que será o número de meses que ela ficará fora do país.
– Depois, deve considerar o mês que nasceu (por exemplo, junho) e consultar uma tabela. Cada mês corresponde a um lugar. (Por favor, não perguntem por que México é Janeiro ou setembro corresponde a Holanda)
Janeiro: México.
Fevereiro: Londres.
Março: Miami.
Abril: República Dominicana.
Maio: França.
Junho: São Petersburgo.
Julho: Áustria.
Agosto: Alemanha.
Setembro: Holanda.
Outubro: Amsterdã.
Novembro: Las Vegas.
Dezembro: Colômbia.
– Para completar a trollada, é só postar no Facebook “Vou morar em São Petersburgo por 30 meses” e rir dos comentários e curtidas.
Observação: Apesar de não ter uma origem certa, há ainda quem acredite que a corrente foi criada por hackers para saber o aniversário das pessoas. Com essa informação, eles poderiam descobrir a senha dos usuários, uma vez que boa parte dos internautas utiliza a data de nascimento como senha. De qualquer jeito, fica a dica.
Fonte: Gigablog

Nenhum comentário:
Postar um comentário