TIFFANY & CO
A
estratégia da Tiffany & Co no Instagram é mostrar o valor de seus produtos.
Para isso, a marca de luxo publica no site imagens que mostram cada detalhe
relacionado a criação de seus anéis de diamante e joias.
Clientes
em potencial ou fãs podem ter um olhar mais aprofundado de todas as técnicas e
ferramentas envolvidas na fabricação dos produtos e, claro, imagens do
resultado final, pouco antes de ir para as lojas.
A
empresa já uniu forças com o blog dedicado a moda The Sartorialist para criar
campanhas como a "What makes love true" e " True Love in Pictures", com galerias que documentam cenas
reais e apaixonadas de casais em cidades como Paris e Nova York.
GENERAL ELECTRIC
A GE usa o Instagram para mostrar que vai
além da produção das lâmpadas. Pelo site, a empresa divulga imagens de dentro
das fábricas e de suas pesquisas em diferentes áreas como energia, transportes
e aviação, dando uma versão um pouco mais romântica e palpável dos seus
produtos.
Há também fotos históricas da marca e
promoções com foco no engajamento dos consumidores.
RED BULL
A Red Bull se mostrou com o tempo uma marca
que vai além de um energético, representando um estilo de vida. E é isso que
mostra em suas páginas do Instagram.
As experiências em esportes radicais, o
patrocínio a atletas e os eventos de que participa estão documentados em cada
foto multicolorida.
STARBUCKS
Além de mostrar imagens do interior de suas
lojas ao redor do mundo, a Starbucks explica em fotos como os novos sabores de
suas bebidas são escolhidos e testados.
Em um exemplo claro da conexão emocional que
construiu com clientes, a rede de cafeterias publica fotos das pessoas entre
uma xícara personalizada e outra.
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